Quem sou eu

Minha foto
Sou graduando do curso de licenciatura de ciências biológicas da Universidade Federal de Alagoas, trabalho no cais do porto de Maceió e sou um Ambientalista por Natureza, além de praticante de mergulho livre que é meu hobby principal e também gosto de jogar frescobol com amigos sempre que tenho tempo.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Calçada intransitável


Esse lixo encontra-se no meio da calçada impedindo das pessoas que pagam impostos a transitarem por ela obrigando-as transitarem pela rua arriscando suas vidas. Esse lixo ta na pajuçara próximo a praça do "Ó" por traz do antigo cinema rex local onde nasci e fui criado. É Inacreditável como as pessoas conseguem se acostumar com visões como essas e até acharem que esse tipo de atitude é um ato cultural.

3 comentários:

  1. Oi André, ótima iniciativa o blog, espero que ajude a melhorar a situação do lixo.

    Gostaria de saber se vc tem alguma orientação, dada sua experiência, para resolvermos problemas desse tipo.

    Moro na jatiuca ao lado de um terreno baldio e passo por esse problema. Tentamos falar com os carroceiros que jogam o lixo mas só falta sair porrada.

    Há alguma lei que puna essa prática (tanto pra terreno público como para terreno de particular)?

    Onde devemos buscar orientação e apoio?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a prefeitura de Maceió obriga aos donos de terrenos a murarem esses terrenos a fim de evitar que virem depósitos de lixo ficando os mesmos passivos de multas, mas para isso é preciso que a prefeitura tome conhecimento. Você pode també ligar para a SMCCU (superintendência municipal de controle do convivio urbano) no fone 3315-4747 disk denúncia e comunicar o fato.
      Existe o código de postura de Maceió que fala a respeito desse tipo de problema e também a Lei Orgânica do Município, os dois documentos são encontrados no google com facilidade. Abraço.

      Excluir
    2. Obrigado, amigo.

      Fui à defensoria buscar orientação tb, vou abrir um processo contra o dono do terreno. Entrei em contato com a SMCCU, mas, até agora, nada.

      Obrigado, mais uma vez.

      Excluir